Apex Legends – Tudo o que foi confirmado sobre a temporada 21

da aajogoArtigo com a colaboração de João Marques (RankSpot)

da cassinos online brasil: Uma nova temporada de Apex Legends trará certamente experiências inovadoras aos jogadores, como a Respawn já nos habituou.

No trailer lançado a 1 de maio, já tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da nova lenda Alter, uma vilã caótica e manipuladora que consegue viajar entre dimensões. E hoje, finalmente, temos acesso às suas habilidades no campo de batalha.

Habilidades de AlterHabilidade passiva: Dádiva da Fenda – Permite ao jogador roubar um item de uma caixa mortuária próxima.Habilidade Tática: Void Passage – Abre um portal em qualquer superfície, criando uma rota de fuga em situações difíceis.Habilidade Suprema: Void Nexus – Produz um dispositivo para o qual toda a equipa pode regressar através de um portal, mesmo quando está em baixo.

Com esta seleção de poderes, podemos facilmente prever não só a capacidade de ataque de Alter no jogo, mas também a sua versatilidade quando combinado com outras lendas, como Bloodhound e Crypto para obter informações ou Lifeline e Newcastle para uma reposição rápida.

Reestruturação de Broken Moon

Embora os produtores de Apex Legends não tenham dito tudo o que mudou neste tópico, deixaram claro que resolveram vários problemas relacionados com o equilíbrio e a velocidade com que os jogos são disputados em Broken Moon, e que Promenade já não existe no mapa devido ao número excessivo de jogadores que procuram um lugar para lutar.

No entanto, foi adicionado outro ponto de interesse chamado Quarantine Zone, elevando para 20 o número de pontos de interesse disponíveis para explorar. A Quarantine Zone será um local de combate dinâmico e único devido à forma como foi concebido, permitindo aos jogadores encontrar formas criativas de procurar contacto com os inimigos.

O aspeto do mapa foi outra área abordada pela equipa, que ouviu o feedback da comunidade, dando novas cores e brilho ao mapa que era frequentemente criticado por ser demasiado escuro, sem vida e monótono. Atualmente, é possível ver uma enorme diferença no seu aspeto através das imagens.

Jogabilidade Solo volta a ser realidade

A última vez que Apex Legends teve um modo de jogo que permitia entrar numa partida e jogar apenas a solo foi em 2019, na temporada 2. Desde então, sempre houve uma enorme especulação sobre o regresso deste modo de jogo, com a Respawn a deixar sempre claro que o foco é a jogabilidade a três e que seria muito difícil que esta oportunidade regressasse.

Mas, para surpresa de todos, a Upheaval vai disponibilizar o Solo Takeover aos fãs e aos curiosos sobre o modo de jogo por um período limitado. Durante 6 semanas, a lista de reprodução de Duos será substituída por Solos, para que os produtores possam recolher dados e analisar o feedback, com a possibilidade de implementar algo no futuro por mais tempo ou talvez de forma permanente.

Algumas técnicas específicas de Solo Takeover também foram adicionadas para garantir que os jogadores tenham uma experiência mais agradável, como um token que permite regressar ao combate se morreres demasiado cedo e uma vantagem chamada “Battle Sense” que te avisa quando há um inimigo a 50 metros de distância.

Todas as lendas também terão acesso a uma habilidade passiva que cura lentamente a cada segundo ou sempre que se mata, permitindo que os jogadores sejam mais activos em combate.

Shards Exóticas e Artefactos

Nos últimos tempos, tivemos a oportunidade de ver Heirlooms universais para todas as lendas, algo que dividiu a opinião pública, com alguns a defenderem que as Heirlooms deviam ser únicas para cada lenda, expressando visualmente a sua personalidade e história. No entanto, a Respawn decidiu implementar um sistema que leva as Heirlooms universais, chamadas Artifacts, mais longe, com a introdução de uma moeda chamada Exotic Shards, que permite aos jogadores personalizar estes cosméticos com diferentes temas, fontes de energia, entre outras coisas, gerando assim mais de 200 possibilidades diferentes.

Como já estamos habituados, haverá também várias alterações no equilíbrio de cada lenda e arma, sendo que as que mais se destacam são o regresso do Wingman ao terreno enquanto o Devotion entra no Cara Package e a remoção do Digital Threat 1x.

Crypto, Newcastle e Catalyst foram melhorados no seu sistema de upgrade e outras lendas também sofreram pequenas alterações que serão anunciadas no dia de lançamento da temporada 21.