Marcela Rahal SEGUIR SEGUINDO

da magicred: O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, foi o entrevistado do programa Ponto de Vista, de VEJA. O advogado é o responsável pela articulação entre prefeitos e o governo federal no projeto de desoneração da folha de pagamentos.

da poker: Ziulkoski tem criticado o governo por ter obtido uma liminar no STF para suspender a prorrogação do projeto que dá benefícios fiscais para 17 setores da economia e dos municípios. Ele falou de como estão as negociações sobre a proposta e o impacto financeiro que isso pode trazer para as cidades.

Para ele, a desoneração traz diversos benefícios aos municípios, e a ação do governo no Supremo foi recebida com ‘estranheza’ e ‘surpresa’ pela confederação. Ele também disse que não esperava que o governo partisse ‘para o radicalismo’ ao judicializar o caso. “A sociedade brasileira, através do Congresso Nacional, derrubou vetos, tiveram duas votações, promulgou… Eu não vou entrar no debate da relação do Congresso com o governo, mas para nós foi surpresa”, afirmou.

“Normalmente o caminho mais viável seria do diálogo, do debate político para achar uma solução. Nos surpreendeu de certa forma porque tudo se encaminhava pra algum tipo de solução”, acrescentou Ziulkoski, que reiterou que a confederação, juntamente com os prefeitos, vão ‘sustentar e pressionar para manter e voltar a ter essa desoneração de 20% pra 8%”. “Nós vamos lutar ferrenhamente pra manter essa desoneração”, salientou.

“União, estados e municípios têm que sentar à mesa e discutir solução e não ficar numa briga, num confronto desnecessário”, finalizou o representante.

Continua após a publicidadeSobre o programa

O Ponto de Vista é apresentado por Marcela Rahal, transmitido ao vivo às 12h, e também trata das principais notícias do dia com o colunista de VEJA Murillo de Aragão.

Você pode participar mandando sua pergunta em nossas redes sociais ou pelo chat.

A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na homepage da VEJA, e para os inscritos no canal da VEJA no WhatsApp.

YouTube: https://www.youtube.com/c/veja

Continua após a publicidade

Inscreva-se nos canais da VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.

Facebook: https://www.facebook.com/Veja/

Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/

Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre os bastidores da política nacional:

Continua após a publicidade

https://veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal

Publicidade

  • Mais lidas

1Política O novo plano de Bolsonaro para tentar anistia e disputar eleição em 20262Cultura Apresentadora Christina Rocha é demitida do SBT; saiba o motivo3Política Pauta-bomba acesa por Pacheco no Senado não terá vida fácil — e com razão4Mundo Tropas russas entram em base que abriga militares dos EUA no Níger5Páginas Amarelas “Não há litígio”, diz Dody Sirena, ex-empresário de Roberto Carlos